Jornal de Angola

Petro e Academia limam últimas arestas

- Teresa Luís

A dois dias da disputa do primeiro troféu da época, Petro de Luanda e Academia 1ºde Agosto limam as últimas arestas, visando a partida da 16ª edição da Supertaça “Francisco de Almeida” em andebol sénior feminino, marcada para sábado às 17h30, no Pavilhão Principal da Cidadela.

Nas vestes de detentoras da Taça de Angola, as petrolífer­as às ordens de Vivaldo Eduardo ensaiam o desafio na quadra do Catetão. Depois da recuperaçã­o dos índices físicos, o grupo tem as atenções viradas para os aspectos técnicos e tácticos.

A integração da ponta esquerda Joelma Viegas “Cajó” é a novidade no seio da turma do Eixo Viário. A manutenção do título ganho em 2019 é a meta das tricolores. A conquista da Taça das Taças em Setembro, em Marrocos, serve de tónico motivador.

Por sua vez, na condição de finalista vencida da Taça de Angola, o conjunto da Academia joga a Supertaça de forma inédita e quer fazer história, ou seja, surpreende­r as adversária­s. Depois de vencerem o Nacional de juniores em Benguela, as pupilas de José Chuma estão determinad­as para o encontro de sábado, embora reconheçam a superiorid­ade das oponentes.

O Pavilhão Paulo Bunze é o “quartel general” da formação da Academia. O pendor defensivo aliado às transições dominam os treinos. Segundo o comunicado da Federação, o prazo para as equipas inscrevere­m jogadoras terminou ontem, ao passo que a reunião técnica está agendada para amanhã no anfiteatro “Paulo Bunze”.

Em masculinos, o jogo que opõe o Interclube ao 1º de Agosto foi adiado para 22 de Outubro, no Pavilhão Principal da Cidadela.

 ?? DR ?? Equipa satélite militar quer surpreende­r as campeãs nacionais
DR Equipa satélite militar quer surpreende­r as campeãs nacionais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola