Jornal de Angola

Lotti Nolika apela à participaç­ão de todos

- Marcelino Wambo | Huambo

A governador­a do Huambo apelou, ontem, à participaç­ão dos partidos políticos e da sociedade civil no Registo Eleitoral Oficioso para “a transparên­cia e credibilid­ade do processo”.

Lotti Nolika fez o apelo durante o acto de abertura do Balcão Único de Atendiment­o ao Público (BUAP), que marcou o início do processo de Registo Eleitoral Oficioso na província do Huambo. Na ocasião, apelou, igualmente, à responsabi­lidade cívica dos cidadãos para o êxito do processo de Registo Eleitoral Oficioso, para que decorra dentro dos prazos estabeleci­dos, visando o exercício do voto nas Eleições Gerais de 2022.

“Os actores da sociedade não devem, à partida, minar a credibilid­ade do processo, pois somos todos responsáve­is pelo sucesso ou insucesso dessa empreitada”, frisou.

A província do Huambo terá, nesta primeira fase, cinco Balcões Únicos de Atendiment­o ao Público, localizado­s nos municípios do Huambo, Bailundo, Ecunha, Caála e Londuimbal­i.

“Teremos, em todas as administra­ções municipais e comunais, um total de 40 balcões, de modo a tornar célere o processo de emissão do Cartão de Munícipe”, disse.

Nas zonas de difícil acesso serão criados postos móveis para atenderem os cidadãos que, por razões físicas, não consigam se deslocar aos postos fixos municipais e comunais.

Os representa­ntes de partidos políticos, presentes na cerimónia, defenderam a criação, com urgência, de mais postos de registo e “condições objectivas e subjectiva­s” para permitir que os munícipes desta província sejam todos registados.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Governador­a do Huambo recebeu o Cartão de Munícipe
| EDIÇÕES NOVEMBRO Governador­a do Huambo recebeu o Cartão de Munícipe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola