Jornal de Angola

Presidente Bolsonaro fica em isolamento

-

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e a comitiva que o acompanhou à Nova Iorque para a Assembleia­geral das Nações Unidas estão assintomát­icos e ficarão em isolamento após terem contactos com um ministro infectado, informaram fontes oficiais.

De acordo com o secretário especial de Comunicaçã­o Social, André Costa, toda a comitiva presidenci­al, que envolve cerca de 50 pessoas, foi orientada a cumprir o isolamento social face à infecção do ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Queiroga, que testou positivo à Covid-19 na recta final da viagem à Nova Iorque.

“Cabe salientar que toda a comitiva que retornou ao Brasil está assintomát­ica e, de acordo com esse (guia epidemioló­gico para o novo coronavíru­s do Ministério da Saúde), ficará em isolamento e, ao 5º dia após o último contacto com Marcelo Queiroga (que ocorreu na terça-feira), será submetida a um novo teste RT-PCR”, explicou André Costa em conferênci­a de imprensa.

O secretário frisou que, caso o teste feito ao 5º dia seja negativo, “a pessoa ficará livre do isolamento e será acompanhad­a por um médico até ao 14º dia”.

Ainda de acordo com Costa, Bolsonaro encontrase no Palácio da Alvorada, a sua residência oficial em Brasília, “totalmente assintomát­ico” e “seguirá as indicações” de permanecer em isolamento social.

O Chefe de Estado brasileiro, que não foi vacinado com nenhuma dose de vacinas contra a Covid-19 e que já esteve infectado no ano passado, deverá realizar um novo teste à doença entre “a noite de sábado e a manhã de domingo”, segundo indicou o secretário.

Além de ministros e assessores, a comitiva era composta pelo chamado “escalão avançado”, que são funcionári­os, seguranças e diplomatas que viajaram com antecedênc­ia e prepararam toda a logística da viagem.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola