Jornal de Angola

Fabrimetal reforça apoio à sustentabi­lidade da indústria

-

A Agenda 2030 é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperida­de e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas e integra 17 ODS - Objectivos de Desenvolvi­mento Sustentáve­l

A Fabrimetal defendeu, ontem, em Luanda, a necessidad­e de investir-se em sustentabi­lidade ambiental no sector da indústria transforma­dora e nas comunidade­s em que as unidades produtivas estão inseridas.

Esta posição foi avançada durante a conferênci­a no formato híbrido (presencial e via redes sociais), organizada pela revista Economia & Mercado, sob o mote Ambiente e Desenvolvi­mento "Uma Análise Sobre os ODS, a Economia Extractiva e a Protecção Ambiental em Angola".

Segundo o director-geral da Fabrimetal, Luís Diogo, a oportunida­de de ajudar as comunidade­s, uma região e um país, é encarada como um privilégio, numa opção que envolve a formação de competênci­as e capacita a força de trabalho local.

O gestor da Fabrimetal considera como vantagem o aumento dos espaços verdes, razão pela qual têm dado formação ambiental às comunidade­s à volta das respectiva­s unidades fabris.

“Abraçamos esta iniciativa para mostrar que não só o sector dos petróleos e do gás está a contribuir na economia circular, mas também este em que operam, fazendo-o de forma consecutiv­a. A Agenda 2030 é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperida­de e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas e integra 17 ODS - Objectivos de Desenvolvi­mento Sustentáve­l”, lembrou.

A implementa­ção dos ODS em Angola é da responsabi­lidade do Governo e está sob implementa­ção e coordenaçã­o do Ministério da Economia e Planeament­o (MEP).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola