Jornal de Angola

SIC detém marginais implicados em 24 roubos

-

Dois elementos de um grupo de marginais, com outros quatro comparsas foragidos, foram detidos pelo Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), em Luanda, por acusação de terem praticados um total de 24 crimes de roubo de dinheiro e diversos artigos de valor.

Entre os casos mais relevantes que terão sido praticados pelo grupo de supostos delinquent­es, está o roubo de cinco milhões de kwanzas e dois mil dólares, nos municípios de Luanda, Viana e Kilamba Kiaxi.

O director do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Sic/luanda, superinten­dente chefe Fernando de Carvalho, explicou que o último acto denunciado em que estiveram envolvidos os acusados ocorreu no dia 22 de Setembro, às 10 horas, sendo vítima uma cidadã a quem foi roubada uma mascote e um fio de ouro, no bairro Morro Bento.

SIC diz estar implacável na luta contra o crime

Na altura do roubo, a lesada estava a conversar com um cidadão, no interior de uma viatura de marca Toyota Prado. Trata-se de uma mulher que aparece num vídeo muito partilhado nas redes sociais.

Fernando Carvalho disse que os seis marginais, para a realização dos seus intentos, usavam duas viaturas, sendo um Kia modelo Rio e um Suzuki Alto.

Em posse dos marginais, o SIC deteve, ainda, duas armas de fogo, do tipo pistola, uma motorizada, que aparece nos vídeos de roubos.

O SIC, assegurou o porta-voz, vai continuar a desenvolve­r buscas, para encontrar os elementos foragidos do grupo, no sentido de serem apresentad­os ao Ministério Público e serem julgados pelos diversos crimes de que são acusados.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola