Jornal de Angola

Guiné-bissau acusa Marrocos de sabotagem

-

A Selecção da Guiné-bissau, que se encontra em Rabat para defrontar a similar de Marrocos, sofreu, na madrugada de ontem, uma intoxicaçã­o alimentar e acusa o adversário de sabotagem, noticia o jornal desportivo português A Bola.

Grande parte dos jogadores tiveram vómitos e diarreia e alguns tiveram mesmo de receber soro, como ilustram fotos publicadas pelo site Football36­5 Afrique, que cita uma fonte da Federação, que diz que "algo foi posto no jantar". "Penso que puseram qualquer coisa no jantar. Toda a equipa técnica e os 25 jogadores estão doentes", diz a fonte, que adianta que a Federação está em contacto com a Confederaç­ão Africana (CAF).

Através do comunicado publicado há algumas horas, a Federação informou que alguns jogadores foram mesmo levados ao hospital e admite faltar ao jogo.

"Jogadores da Selecção Nacional tiveram uma indisposiç­ão e a Guiné-bissau corre risco de não jogar. Todos os 25 jogadores à disposição do mister Baciro Candé estão com vómito e diarreia após o jantar. Igualmente os elementos da equipa técnica encontram-se na mesma situação.

Os jogadores foram transporta­dos para o hospital afim de obterem cuidados mais intensivos. Os responsáve­is da FFGB tentaram, sem sucesso até ao momento contactar o comissário do jogo, de nacionalid­ade serra-leonesa", diz o comunicado.

O encontro entre a Guiné-bissau e o Marrocos, estava marcado para ontem, às 20h00, e é referente à terceira jornada do Grupo I para o apuramento ao Mundial do Qatar, que os guineenses lideram com quatro pontos em dois jogos enquanto os marroquino­s têm três e um jogo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola