Jornal de Angola

Europa é a única região com aumento de novos contágios

-

A Organizaçã­o Mundial da Saúde

(OMS) revelou que houve um aumento de 7% nos novos casos de coronavíru­s na Europa na semana passada, a única região do mundo onde os novos casos aumentaram.

Na avaliação semanal da pandemia, divulgada na terçafeira, a agência de saúde da ONU disse que houve cerca de 2,7 milhões de novos casos de Covid-19 e mais de 46.000 mortes na semana passada, números semelhante­s aos relatados na semana anterior. A Grã-bretanha, Rússia e Turquia foram os responsáve­is pela maioria dos casos.

A maior queda nos casos de Covid-19 foi observada em África e no Pacífico Ocidental, onde as infecções caíram 18% e 16%, respectiva­mente. O número de mortes em África também diminuiu cerca de um quarto, apesar da escassez de vacinas no continente. Outras regiões, incluindo as Américas e o Oriente Médio, relataram números semelhante­s aos da semana anterior, acrescento­u a OMS.

Pela terceira semana consecutiv­a, os casos de coronavíru­s aumentaram na Europa, com cerca de 1,3 milhão de novos casos. Mais da metade dos países da região relatou um aumento nos números.

Na semana passada, a Rússia bateu novos recordes diários de casos de Covid-19 e o número de infecções no Reino Unido subiu para níveis não vistos desde meados de Julho.

Embora o chefe do Serviço Nacional de Saúde da Grãbretanh­a tenha instado o Governo a introduzir protocolos Covid-19 mais rígidos, incluindo o uso de máscaras e a vacinação mais rápida de crianças, os políticos têm questionad­o até agora a aplicação de tais medidas.

Na Rússia, as autoridade­s têm lutado para vacinar a população e apenas cerca de 32% das pessoas foram imunizadas, apesar da disponibil­idade da vacina Sputnik V. É de longe o país com maior número de mortos na Europa, com mais de 225.000 óbitos.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola