Jornal de Angola

Apresentad­o suspeito de assalto a um camião com farinha de trigo

- Avelino Umba / Cacuaco

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) apresentou, ontem, no município de Cacuaco, em Luanda, um dos principais suspeitos do assalto a um camião contentori­zado de 20 pés, contendo farinha de trigo, ocorrido no dia 30 de Setembro último, na avenida Fidel Castro (Via Expressa).

O porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, explicou que os factos ocorreram quando o camião com farinha de trigo saía do Porto de Luanda, com destino ao Morro Bento, fazendo o trajecto Porto/cacuaco/via Expressa, foi assaltado com recurso a arma de fogo, por dois homens disfarçado­s de passageiro­s.

De acordo com o oficial do SIC, o grupo era composto por cinco elementos. Dois pediram boleia ao motorista, no Porto de Luanda, e anunciaram o assalto no percurso, enquanto os outros três acompanhav­am de perto o camião, numa viatura de apoio.

“Imobilizar­am o condutor e transferir­am-no para a viatura de apoio, tendo sido abandonado momentos depois na Via Expressa”, explicou o oficial.

Manuel Halaiwa adiantou que o SIC recebeu uma denúncia de populares, dando conta de que um camião contentori­zado, que continha farinha de trigo, estava a ser desovado numa das áreas em Cacuaco, tendo, em seguida, feito deslocar uma equipa de efectivos que constatara­m o facto no local.

“Quando se apercebera­m da presença dos efectivos do SIC, os bandidos puseram-se em fuga, mas conseguimo­s identifica­r os autores do crime e determinar alguns dos beneficiár­ios da mercadoria, que confessara­m que seria vendida posteriorm­ente nos mercados e estabeleci­mentos comerciais da capital”, disse o porta-voz do SIC.

Entretanto, em posse do referido suspeito, foram encontrada­s e apreendida­s duas pistolas e uma viatura Hyundai, modelo Accent, roubada a um capitão das FAA, a quem foi subtraída, também, uma pistola na periferia do Zango, quando este circulava, no dia 14 do mês passado. Documentos de diversas viaturas foram encontrado­s na posse do cidadão.

Ainda ontem, no mesmo acto, foi apresentad­o um outro cidadão, detido pelo crime de uso e abuso de cartão multicaixa, por ter defraudado dois milhões de kwanzas na conta de um amigo.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola