Jornal de Angola

Ministro constata segurança no município de Cacuaco

- Maiomona Artur

A ordem e segurança públicas em Cacuaco está controlada, garantiu, ontem, o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, no final de uma visita àquele município de Luanda.

Eugénio Laborinho, que foi avaliar o grau de prontidão dos efectivos do município, reconheceu a existência de actos criminosos associados a vários fenómenos, como a falta de emprego, que tem contribuíd­o para que muitos jovens enveredem para o mundo do crime.

“Eu gizei um programa para poder visitar todos os municípios da província de Luanda onde estamos a viver de facto um momento excepciona­l que merece atenção do Ministério do Interior e dos seus órgãos, no sentido de continuar a garantir a tranquilid­ade e a ordem pública às populações”, adiantou. O ministro garantiu não existirem constrangi­mentos que possam alterar a situação da segurança pública aos citadinos da capital do país, em particular do município de Cacuaco.

Criticou alguns indivíduos que têm usado as redes sociais para publicar conteúdos não abonatório­s, do ponto de vista criminal, muitos dos quais não condizem com a veracidade dos factos. Garantiu, entretanto, que as forças do Ministério do Interior, em cooperação com a população, tudo vão fazer para neutraliza­r os criminosos.

Eugénio Laborinho disse haver um “trabalho árduo”, no Ministério do Interior, no sentido de que haja uma melhor coordenaçã­o e articulaçã­o entre as forças da ordem e as administra­ções municipais e seus actores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola