Jornal de Angola

Campanha aumentou tomas em 17 por cento

-

A campanha de promoção da vacina contra a Covid-19 em Timorleste, com a participaç­ão do Governo, aumentou em 17% a vacinação, tendo sido administra­das 78.165 vacinas, desde o início desta acção de sensibiliz­ação, anunciou a ministra da Saúde timorense.

Odete Maria Freitas Belo fez este balanço durante a reunião do Conselho de Ministros de Timor-leste, na quarta-feira, durante a qual a governante referiu que, desde 30 de Setembro, os membros do Governo foram “a todos os municípios para partilhar informação sobre a vacina contra a Covid19 e sensibiliz­ar a população para a necessidad­e de vacinação”.

Durante a semana de 30 de Setembro e o passado domingo, foram administra­das 78.165 vacinas, o que representa um aumento de 17% da percentage­m de vacinação a nível nacional.

Bobonaro foi o município que mais aumentou o número de pessoas vacinadas (303%), tendo sido imunizadas, neste período, 7.487 pessoas mais 5.629 do que na semana anterior.

Segue-se o município de Baucau, com um cresciment­o de 122%, com mais 5.286 vacinadas do que na semana anterior, enquanto Ermera teve um aumento de 97%, comparativ­amente à semana anterior ao início da campanha de vacinação com os membros do Governo, tendo sido vacinadas mais 3.885 pessoas.

O Conselho de Ministros anunciou ainda que as primeiras vacinas da Pfizer, destinadas a jovens com idades entre os 12 e os 17 anos, deverão chegar a Timor-leste amanhã, ao abrigo do mecanismo de facilitaçã­o do acesso às vacinas Covax.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola