Jornal de Angola

“Youth Connekt Africa” focada no livre comércio

- Alberto Quiluta

As oportunida­des do comércio em África estão no foco da edição deste ano da “Youth Connekt Africa”, evento iniciado quarta-feira e que hoje encerra no Ghana, com a presença de uma delegação angolana, chefiada pelo secretário de Estado da Juventude.

Fernando João disse ao Jornal de Angola, que se trata de uma iniciativa do Governo da República do Ghana em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvi­mento (PNUD).

O mesmo visa proporcion­ar uma plataforma para todos os parceiros envolvidos no desenvolvi­mento da juventude no continente.

A quarta edição da “Youthconne­kt Africa”, conferênci­a anual que envolve, encoraja e conecta 226 milhões de jovens do continente como parte interessad­a na exploração das oportunida­des de comércio, preserva em si o compromiss­o de melhorar as capacidade­s comerciais, fomentar as habilidade­s e desenvolve­r um comércio sustentáve­l.

De acordo com o secretário de Estado da Juventude, Fernando João, a conferênci­a decorre sob o lema “A África além da Ajuda: Posicionan­do a Juventude para a Economia Pós-covid-19 e as Oportunida­des da Zona de Comércio Livre Continenta­l Africana (AFCFTA)”.

Através deste fórum dos jovens africanos, é intenção das delegações participan­tes a criação de sinergias em torno do empoderame­nto económico, social, político, por via de programas e parcerias que posicionam a juventude face aos desafios da Zona de Comércio Livre Continenta­l Africana, promovendo-se assim a plena integração regional.

“A ideia deste ano é a criação de uma plataforma que congrega um maior número de jovens de todo o continente que pretendem aprender e envolver-se no programa de desenvolvi­mento da juventude da Youthconne­kt Africa”, disse.

 ?? DR ?? Jovens de várias partes do continente reunidos em Accra
DR Jovens de várias partes do continente reunidos em Accra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola