Jornal de Angola

Académica e 1º de Agosto decidem liderança da prova

- António Cristóvão

Académica de Luanda e 1º de Agosto jogam, hoje, às 17h00, o desafio de cartaz da 7ª jornada da 43ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins, no Pavilhão Dream Space, no Kikuxi (Viana), que pode decidir a liderança da prova.

Os estudantes ocupam a primeira posição da tabela classifica­tiva, com 16 pontos, e os militares do Rio Seco estão na segunda, com 14.

Um desafio entre duas das melhores equipas do país, que quando se defrontam proporcion­am bons espectácul­os, com dribles estonteant­es de ambos os lados.

Esta partida tem mil um motivos para superar o nível técnico apresentad­o até ao momento pelos clubes, porque estará em discussão a liderança da competição.

Antes, na abertura da ronda, o Atlético do Namibe recebe o Sagrado Coração de Jesus, às 15h00, no Pavilhão Welwitschi­a Mirabilis, na cidade de Moçâmedes. Esta partida opõe os anfitriões, na “cauda” da classifica­ção, com um ponto, e os forasteiro­s no quinto lugar, com seis.

No mesmo horário, o Hóquei Clube Geninhos (HCG) mede forças com o Petro de Luanda, no Dream Space, num desafio que se espera equilibrad­o durante o tempo regulament­ar. O HC Geninhos está em quarto lugar, com 11 pontos, atrás dos tricolores no terceiro, com 14.

A oitava jornada disputase amanhã, com destaque para o jogo 1º de Agostopetr­o, às 15h00, no Kikuxi. Antes, às 13H00, a Marinha enfrenta o HC Geninhos.

O Clube Desportivo do Exército (CDE) desloca-se, hoje, à cidade de Moçâmedes, onde joga amanhã, às 15h00, com o Atlético do Namibe, no Pavilhão Welwitschi­a Mirabilis.

O atleta Fábio de Faria, do Petro, lidera a lista dos melhores marcadores, com 20 golos rubricados, seguido pelo colega de clube Márcio Fernandes, com 17, e Tino Boy (1º de Agosto), com 14.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola