Jornal de Angola

Polícia frustra tentativa de queima de assaltante­s

- Maximiano Filipe | Benguela

Depois de dois jovens terem sido espancados e queimados até à morte, na localidade de Chimbuila Baixa, em Benguela, na última quarta-feira, a Polícia Nacional frustrou, ontem, uma tentativa dum acto semelhante, no Largo da Peça, na mesma província.

Desta vez, as vítimas são, igualmente, dois jovens que estavam a ser carbonizad­os, em plena via pública, depois de terem sido acusados de roubar, na madrugada de quinta-feira, uma máquina de costura numa casa do Largo da Peça.

Até o surgimento das forças policiais, os dois jovens já tinham sido espancados, ficado sem roupa e com as nádegas queimadas, assim como os agressores haviam ateado fogo às barracas, onde os supostos sem abrigo se refugiavam, sobretudo às noites.

Face às queimadura­s, os dois jovens foram levados, pelo Instituto Nacional de Emergência­s Médicas (INEMA), ao banco de urgência do Hospital Geral de Benguela, onde receberam cuidados intensivos e já se encontram fora de perigo.

Um dos jovens agredidos confessou ser morador de rua e passa a noite numa das barracas de venda de comida, erguidas no mercado informal do Largo da Peça, mas negou a prática do crime de que é acusado.

O porta-voz da Polícia Nacional em Benguela, inspector-chefe Ernesto Tchiwale, garantiu que a corporação vai continuar a investigar para encontrar os autores desses actos de justiça por mãos próprias, com vista a serem responsabi­lizados.

No quadro da “Operação 45 Graus”, em Benguela, a Polícia registou 24 crimes e deteve 19 pessoas, apreendeu 35 motorizada­s e 540 caixas de bebidas furtadas no armazém de uma fábrica de produção e comerciali­zação deste produto, avaliadas em 12 milhões de kwanzas, protagoniz­ada por seis indivíduos da mesma empresa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola