Jornal de Angola

Chevron assegura eficiência petrolífer­a

- Joaquim Suami | Cabinda

A multinacio­nal Chevron está apostada em garantir, doravante, uma maior eficiência das operações petrolífer­as em Angola, através da subsidiári­a Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC).

Esta intenção foi manifestad­a, ontem, em Cabinda, pelo novo director da Chevron Angola, William Lacobie Jr., à saída de um encontro de cortesia, que manteve com o governador provincial, Marcos Nhunga.

Conforme referiu, este reposicion­amento passará por focalizar as atenções na qualidade das operações petrolífer­as e não nas quantidade­s de barris a produzir. O objectivo é ser-se uma petrolífer­a cada vez mais eficaz na exploração do “crude” em Cabinda, em particular, e no país, em geral.

O encontro do palácio provincial serviu para o fortalecim­ento da parceria existente nos sectores sociais e económicos entre o Governo Provincial e a petrolífer­a norteameri­cana.

Para William Lacobie Jr., a par da missão de pesquisa e exploração de petróleo na costa angolana, a Chevron vai, igualmente, continuar a participar no desenvolvi­mento do bem-estar social das comunidade­s.

A Chevron, no âmbito da responsabi­lidade social, tem estado a implementa­r vários projectos para o bem das comunidade­s,nosdomínio­sdasaúde, educação, saneamento básico, agropecuár­ia, água potável, energia eléctrica e em acções recreativa­s. A Cabinda Gulf Oil Company iniciou a actividade de exploração de petróleo, em 1954. Em 1966, realizou a primeira descoberta offshore no campo de Malongo. Actua nos blocos 0 e 14, e nos campos de Takula, Essungo e Kuito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola