Jornal de Angola

10 vítimas mortais foram a enterrar

- Domingos Mucuta| Lubango

O funeral das 10 vítimas do acidente de viação ocorrido sábado passado na Estrada Nacional 105, no município da Chibia, na Huíla, foram a enterrar, ontem, no cemitério municipal local, num ambiente de dor, luto e consternaç­ão.

Familiares, amigos,o governador provincial da Huíla, Nuno Mahapi, e o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, acompanhar­am os malogrados à última morada.

O vigário-geral da Arquidioce­se do Lubango, padre Domingos Maurício, realizou a homilia fúnebre, assistida, também, pelo administra­dor municipal, Sérgio da Cunha Velho, membros do governo da Huíla e da Chibia.

Todos foram unânimes em defender prudência ao volante para evitar mortes nas estradas nas mensagens e intervençõ­es apresentad­as durante a cerimónia fúnebre.

“É um momento muito triste que a província está a viver. Estamos sentidos. Somos poucos. Temos que lutar para que situações do género não aconteçam mais em nenhuma estrada da província. Temos que evitar isso”, declarou o governador provincial da Huíla, visivelmen­te comovido.

Alta

Um dos quatro sobreviven­tes do trágico acidente, que matou 10 pessoas, já recebeu alta médica e passa bem, soube, ontem, o Jornal de Angola de fonte hospitalar.

João Tchiyapo, 35 anos, é o primeiro sobreviven­te a receber alta do Hospital Central do Lubango, depois de beneficiar de assistênci­a médica nos ferimentos ligeiros que teve na face (região frontal direita).

O director clínico da maior unidade hospitalar da Huíla, Augusto da Fonseca, informou que um dos sobreviven­tes continua na Unidade de Tratamento­s Intensivos (UTI) e dois estão na área de ortopedia com quadro clínico estável.

 ?? ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Aparatoso acidente causou várias vítimas no sábado
ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Aparatoso acidente causou várias vítimas no sábado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola