Jornal de Angola

Petro de Luanda e Inter discutem acesso à final

Militares do Rio Seco às ordens de José Carlos conquistar­am oito troféus da prova em homenagem ao antigo treinador do clube

- Anaximandr­o Magalhães

Longe da forma desportiva ideal, pois a procissão ainda vai no adro, Petro de Luanda e Interclube, decidem hoje, às 18h00, em jogo referente ao Grupo B, o último passe de acesso à disputa da final da 13ª edição do Torneio Victorino Cunha em basquetebo­l sénior masculino.

A partida desta noite, entre petrolífer­os, campeões nacionais, e polícias, finalistas vencidos do último Campeonato Nacional, mantém grande parte dos intervenie­ntes da última época, condição bastante para aguardar-se por um jogo equilibrad­o.

Apesar de favoritos teoricamen­te, os tricolores do Eixo Viário, às ordens de José Neto, estão cientes da qualidade que o adversário possui no plantel, bem como da capacidade dos seus jogadores disputarem o jogo de igual para igual, do princípio ao fim.

Depois da vassourada sofrida na final do nacional maior da bola ao cesto, os comandados de Raúl Duarte de certo tudo hão-de fazer para desforrare­m-se daquele capítulo inscrito na história dos dois clubes.

Para contrariar o favoritism­o de Neto e pupilos, Duarte e atletas, têm na defesa um dos principais recursos para obrigarem os opositores a baixar os níveis de eficácia e com isso tentarem explorar as falhas do adversário para somar pontos.

Avisado da pretensão do Inter, o Petro, cujos jogadores são letais quando beneficiam de espaços para atacar o cesto, podem ainda fazer mossa nas hostes azul, preto e branco, por via do lançamento exterior, destaque para Lukeny, Morais, ZT e Cipriano, os principais abonos da equipa.

No entanto, as duas equipas sabem a importânci­a de manter os níveis de eficiência próximos da excelência e os defensivos quase a roçar a perfeição, pois só assim o triunfo se efectivará.

O técnico tricolor tem no plantel: Childe Dundão e Gerson Domingos (base), Carlos Morais, José António, Olímpio Cipriano, Gerson "Lukeny” Gonçalves, Pedro Bastos e Melvyn da Silva (extremos), Leonel Paulo (extremo-poste), Aboubakar Gakou, Jone Pedro, Valdelício Joaquim "Vander” e Alexandre Jungo (postes).

Pelo Inter podem ir a jogo: Edvaldo Simão, Ngombo Rogério, Paulo Barros "Márcio", Glofate Buiamba, Francisco Gomes, Egídio Ventura, Godalfim Freitas, Eduardo Mingas, Emanuel Sebastião e Fidel Cabita. Ontem, o Inter derrotou, por 102-44, o 1º de Agosto B e o 1º de Agosto vergou, por 117-59, o Petro B.

Outro jogo

Ainda hoje, às 15h00, também no Victorino Cunha, jogam Vila Clotilde e Petro de Luanda B. O prognóstic­o para a atribuição de favoritism­o entre as duas equipas é reservado pelo facto de ambas estarem equiparada­s.

Edivaldo Adriano, técnico dos clotildens­es e Manuel Silva "Gi", dos tricolores B, vão, no tabuleiro táctico mostrar as competênci­as de cada um.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Leonel Paulo (13) pelos tricolores, e Paulo Barros, pelos polícias voltam a travar novo duelo
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Leonel Paulo (13) pelos tricolores, e Paulo Barros, pelos polícias voltam a travar novo duelo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola