Jornal de Angola

Continuida­de de Guialo está envolta em segredo

- Teresa Luís

A continuida­de de Isabel Guialo "Belinha", na Selecção Nacional sénior feminina de andebol permanece em segredo, após publicação no Jornal dos Desportos, de uma notícia a dar conta que a central pode falhar a participaç­ão no Campeonato do Mundo, a decorrer de 1 a 19 de Dezembro, em Espanha.

Contactada na segundafei­ra, pelo Jornal de Angola, Belinha explicou que tudo estava dependente de um encontro com a direcção da Federação e a equipa técnica. Ontem, ávidos em saber o desfecho da reunião, pois as partes dialogaram, tentámos, sem sucesso, ouvir a jogadora.

Segundo fonte próxima à central da Selecção e do 1º de Agosto, Guialo vai pronunciar-se sobre o assunto ainda no decorrer desta semana.

"Neste momento a Isabel

Guialo prefere resguardar-se no silêncio. Há muitos jornalista­s a ligarem para obterem a mesma informação. Garantimos que ao longo da semana a decisão será de domínio público, por via das páginas oficiais do 1º de Agosto, na Internet, ou do canal radiofónic­o do clube", disse.

De 31 anos, 71 de peso, 1,71 de altura, Isabel Guialo disputou o Mundial pela primeira vez em 2011, no Brasil, na época com 21 anos. Em Campeonato­s do Mundo, Guialo soma cinco presenças consecutiv­as e teve oportunida­de de alinhar com Marcelina e Luísa Kiala, Neyde Barbosa, Odeth Tavares, Bombo Kalandula, Nair Almeida e Cristina Branco.

Com 30 golos, 58 remates e 52 por cento de eficiência, Belinha integrou a lista das melhores marcadoras da fase preliminar do torneio de andebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, em Tóquio, Japão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola