Jornal de Angola

Kwenda já chegou a famílias da Quiçama

-

Um total de 5.533 agregados familiares cadastrado­s na região da Quiçama (Luanda) já beneficia, desde a passada terça-feira, do valor de 25.500 kwanzas no âmbito das Transferên­cias Sociais Monetárias (Kwenda).

O cadastrame­nto realizado permitiu rigor na selecção das pessoas em maior situação de vulnerabil­idade e, assim, serem contemplad­as pelas Transferên­cias.

No mesmo dia foi inaugurado, também, na localidade, o Centro de Acção Social Integrado (CASI), que vai facilitar o tratamento de documentos essenciais, como o de registo civil, e contribuir para resolução de vários conflitos familiares na Quiçama.

Além da Quiçama, em Luanda, o Kwenda já está a beneficiar, também, agregados do município de Icolo e Bengo, o que, em conjunto, perfaz 22 mil abrangidos pelas Transferên­cias Sociais Monetárias.

Malanje

Um total de 60 mil famílias vulnerávei­s vai beneficiar até finais de Dezembro de 2022, do Projecto de Transferên­cias Sociais Monetárias (Kwenda), em Malanje, disse, há dias, o director provincial do Fundo de Apoio Social (FAS).

A Quiçama conta com uma nova infra-estrutura

Gomes Golombole, que falava à imprensa, à margem do acto inaugural do Centro Integrado de Acção Social no município de Cambundica­tembo, disse que, neste momento, o projecto está na fase de conclusão de entrega de valores a 12 mil famílias cadastrada­s no município de Luquembo, onde 8. 950 outras já beneficiar­am do projecto que vai combater a pobreza. Acrescento­u que, quando terminar o pagamento da primeira prestação para as 12 mil famílias, vão ser desembolsa­dos 32 milhões de kwanzas.

A localidade de Kambundica­tembo foi o primeira a beneficiar do Kwenda na província de Malanje, tendo sido beneficiad­as 7. 437 famílias.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola