Jornal de Angola

Federação apresenta hoje São Silvestre à imprensa

- Teresa Luís

Após interregno de um ano, a Federação Angolana de Atletismo (FAA) apresenta hoje, às 15h00, em conferênci­a de imprensa, na Fundação Sagrada Esperança, a 65ª edição da corrida São Silvestre, que se disputa a 31 de Dezembro pelas ruas de Luanda.

No ano passado, questões relacionad­as com a pandemia da Covid-19 impediram a realização da maior prova do calendário de competiçõe­s da FAA. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o presidente do órgão reitor da modalidade, Bernardo João garantiu que diferente de 2019, na presente edição a corrida volta a ser de carácter internacio­nal.

"A São Silvestre é uma marca. É uma corrida de prestígio. Por isso todo o esforço foi feito neste sentido. Tivemos encontros com a direcção do Ministério da Juventude e Desportos e assim ficou decidido".

Relativame­nte ao início das inscrições, o número um da Federação disse que todas as questões relacionad­as à prova serão abordadas no encontro com os jornalista­s.

"Vamos disponibil­izar para os participan­tes um programa de treino gerido pela Comissão Técnica Nacional no sentido de ajudá-los a correr dez quilómetro­s em dois meses. Infelizmen­te muitos treinam, mas não têm a coordenaçã­o motora ideal. Portanto, vamos auxiliá-los neste quesito. Trata-se de um desdobráve­l a ser entregue após inscrição", explicou o dirigente.

A corrida começa no Largo da Mutamba com passagem pelos largos Serpa Pinto e da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, túnel do Prenda, avenida Ho-chi Minh, Largo das Heroínas e da Independên­cia, Alameda Manuel Vandúnem, Avenida Comandante Valódia, Rua da Missão, Círilo da Conceição, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, rua Manuel Fernando Caldeira e termina no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola