Jornal de Angola

Dupla angolana compete na Sérvia

- António Cristóvão

Os atletas Delfina dos Santos Francisco, do Clube Carlos Peralta (CCP), e Francisco de Deus Kadima "Trovoada" (Trovoada Team) desembarca­m, hoje, na cidade de Belgrado, para se estrearem no Campeonato do Mundo de Grapping (um estilo da Federação Mundial de Wrestling) de seniores.

Os angolanos, que viajaram, ontem à noite, via Doha, pela companhia aérea Qatar Airways, começam a competir amanhã na prova.

Delfina dos Santos vai concorrer primeiro na categoria dos 71 quilos, com kimono, para no dia seguinte competir nos 64 kg (sem kimono).

Na estreia, a atleta do CCP mede forças, amanhã, contra a italiana Irene Mungai, para os quartos-de-final. Se triunfar, a angolana espera pela vencedora da luta entre Nazerke Telmanoa (Cazaquistã­o) e Kateryna Shakalova (Ucrânia).

Por seu turno, Trovoada de Deus vai competir apenas no domingo na categoria dos 77 kg, sem kimono.

O ex-director técnico da Federação Angolana de Lutas foi medalha de bronze no Campeonato Africano, disputado na cidade de Port Harcourt, Nigéria, em 2018, no estilo luta livre.

O Mundial, que iniciou, ontem, na capital sérvia, com a participaç­ão de mais de 50 países, encerra no domingo. Para competirem na Sérvia, os atletas cumpriram um plano de preparação de três semanas no país.

Esta é a primeira vez que Angola vai competir neste estilo Wrestling.

Trovoada de Deus disse, ao Jornal de Angola, que a finalidade é a obtenção de conhecimen­tos e lutar para os três primeiros lugares.

“Queremos fazer uma óptima representa­ção e, possivelme­nte, chegar ao pódio. Este é o objectivo principal”, declarou, antes da viagem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola