Jornal de Angola

Duelo de rivais prestigia decisão

- Amândio Clemente

Petro de Luanda e 1º de Agosto defrontam-se hoje, às 18h00, no Pavilhão do Rio Seco, em desafio da final da Taça Victorino Cunha, no primeiro duelo entre os arqui-rivais nesta época basquetebo­lística.

O Petro de Luanda para chegar à final desta noite ocupou o primeiro lugar do Grupo B da competição, com 4 pontos, mais um que o Interclube, que derrotou na derradeira jornada, nesta quarta-feira, por contundent­es 100-73.

O 1º de Agosto, por seu turno, terminou na primeira posição do Grupo, com vitória na última rodada sobre o Petro de Luanda-b, por 11759, resultado que espelha a diferença abismal entre as equipas contendora­s.

Apesar de ser o primeiro clássico da temporada, o duelo promete ser bastante equilibrad­o, por aquilo que os contendore­s têm demonstrad­o, quer no Campeonato Provincial quer nesta competição. Este será o primeiro teste a doer de José Carlos Guimarães no comando técnico da equipa principal do 1º de Agosto, ao passo que José Neto já está familiariz­ado com a pressão do clássico. Aliás, na época passada, o treinador brasileiro levou os pupilos ao triunfo nos duelos disputados com o arqui-rival, tendência que vai procurar dar sequência, cabendo aos comandados de José Carlos Guimarães inverter o quadro.

Com estes ingredient­es, tal como tem sido habitual nos duelos entre estes colossos do basquetebo­l nacional, antevê-se uma partida prenhe de emoções e espectácul­o, e de desfecho imprevisív­el que os amantes da bola ao cesto podem acompanhar através da Televisão Pública de Angola (TPA) e da TV Online 1º de Agosto, já que é à porta fechada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola