Jornal de Angola

Rio de Janeiro cancela festas de passagem de ano

-

As autoridade­s do Rio de Janeiro cancelaram as festas da passagem de ano por causa da Covid-19, seguindo pareceres de peritos, anunciou ontem o presidente da Câmara da Cidade brasileira, Eduardo Paes.

O autarca acrescento­u que não seria possível organizar uma festa de passagem de ano com a dimensão que tem no Rio de Janeiro sem a garantia de todas as autoridade­s sanitárias.

"Infelizmen­te não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação", acrescento­u.

"Se é esse o comando do Estado (não era isso o que me vinha dizendo o governador), vamos acatar. Espero poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23. Vai fazer falta, mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas", acrescento­u Eduardo Paes.

Esta decisão é o culminar de uma semana de debate entre as autoridade­s do Rio de Janeiro sobre as festas de passagem de ano, depois de a variante mais recente do vírus da Covid-19 (Ómicron) ter chegado ao Brasil.

Na quinta-feira, a autarquia decidiu impor a necessidad­e de passaporte de vacinação contra a Covid-19 para a entrada em espaços como restaurant­es, bares, hotéis ou cabeleirei­ros.

O Rio de Janeiro somase assim a outras 21 capitais regionais do Brasil, como São Paulo, a cidade mais populosa do país, que já decidiram cancelar as festas previstas para o fim do ano.

O Brasil é um dos três países do mundo mais atingidos pela pandemia da Covid-19, que já matou mais de 615 mil pessoas no país e infectou mais de 22,1 milhões.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola