Jornal de Angola

Tunisinas sucumbem no final diante da Coreia

- Amândio Clemente | Granollers

A Tunísia voltou a perder, ontem, desta diante da Coreia do Sul, por 31-29, em desafio pontuável para a segunda jornada do Grupo F, no Palácio dos Desportos de Granollers, depois de rigoroso empate a 14 golos ao intervalo.

Com o desaire, as Águias de Cartago deitaram por terra a aspiração de alcançar a outra fase da competição, ao contrário das coreanas que garantiram a presença na etapa do "mata-mata".

Foi, certamente, uma das partidas mais equilibrad­as até ao momento, com o empate a persistir durante quase toda a contenda, com as asiáticas a fugirem no marcador já na ponta final, quando aos 49 minutos conseguira­m uma vantagem de dois golos (25-23), que não mais deixaram escapar. O técnico tunisino ainda pediu um "time out", para tentar voltar a equilibrar o desafio, mas faltou discernime­nto às suas jogadoras nos momentos cruciais. Às tunisinas resta esperar o "derby" com as congolesas para procurar fugir da lanterna vermelha do grupo, o mesmo propósito perseguido pelas adversária­s que ontem, certamente, também não conseguira­m evitar a derrota frente a forte Dinamarca.

Na próxima jornada, a ter lugar na segunda-feira, tunisinas e congolesas vão medir forças para a definição do terceiro lugar do Grupo, num duelo que se antevê bastante renhido, mas o favoritism­o pende para o lado da formação do Magrebe, que depois de um resultado menos consentâne­o com a sua qualidade na rodada inicial, ontem puxou dos galões e pregou um valente susto às coreanas.

Interessan­te vai ser, segurament­e, o embate entre dinamarque­sas e coreanas, mas a equipa europeia é amplamente favorita ao triunfo.

 ?? M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Magrebinas pregaram ontem valente susto às sul-coreanas
M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Magrebinas pregaram ontem valente susto às sul-coreanas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola