Jornal de Angola

Estrada em Viana

-

Eu vivo no Distrito Urbano do Zango, Viana, em Luanda. Hoje, escrevo para o espaço de carta do leitor da página do Jornal de Angola, para abordar o estado da via que liga a vila a Viana Park, passando pelo Cemitério Municipal de Viana. Hoje, quem passa por lá, de carro próprio ou mesmo através de táxi ou ainda autocarro público, vai notar o estado péssimo em que se encontra a referida estrada. Em condições normais, acho que pelo menos uma operação de tapa buraco devia ser ponderada para minimizar as irregulari­dades que lá se encontram. Ou, falando de outra maneira, para permitir que os automobili­stas conduzam com alguma comodidade. Espero que quem de direito oiça o clamor das pessoas que usam a referida via para que tomem as medidas que se impõem.

Sabemos todos que as viaturas estão caras, para as adquirir, e muito mais ainda para as manter em circulação com as condições de trânsito. Com as pequenas chuvas que caíram há dias, os automobili­stas, como os taxistas vulgo “azul branco”, autocarros públicos e privados, já não estão a passar por aquelas bandas. E os poucos que se aventuram o fazem sob o risco de verem as suas viaturas danificare­m. Acredito que as pessoas com poder de decisão passam por lá e podem testemunha­r o relato que faço, numa altura em que urge intervir ali por causa da chuva. Esta, numa conjuntura como a actual, vai acabar por aprofundar os já existentes buracos, agravando ainda mais a mobilidade de viaturas. Está na hora de reabilitar e com urgência e referida estrada, por ser um caminho que dá acesso à Via Expressa, ao Zango Zero, passando pelos demais até ao Calumbo. No caso de não haver reparação, nos últimos dias, vai complicar o acesso de pessoas e bens.

Os munícipes pedem às autoridade­s competente­s a reabilitaç­ão com urgência. Termino endereçand­o cumpriment­os a todos . MARIA DOMINGOS Viana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola