Jornal de Angola

Quintino Moreira está focado no Parlamento

- António Capitão | Uíge

O presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN) procedeu, ontem, na cidade do Uíge, a abertura da précampanh­a eleitoral, por ser a sua segunda praça eleitoral. Quintino Moreira está confiante num resultado significat­ivo nas próximas eleições, que permite eleger deputados ao Parlamento.

O acto político, que decorreu no Centro Polivalent­e São João Calábria “Picoli”, no bairro Caquiúia, visou, também, apresentar Quintino Moreira como o cabeça-delista do partido e candidato à Presidente da República nas eleições de Agosto. Foi apresentad­o, igualmente, Noé Mateus como segundo da lista e candidato a Vice-presidente da República.

O líder da APN, Quintino Moreira, anunciou que foram eleitos dois membros do Comité Provincial no Uíge para integrarem a lista de deputados à Assembleia

Nacional, pelo ciclo nacional. O político revelou, que desde a sua aparição no cenário nacional, com a fundação do Movimento para a Democracia de Angola (MPDA), da coligação Nova Democracia (ND) e, em 2017, com a Aliança Patriótica Nacional (APN), a província do Uíge tem sido a sua segunda praça eleitoral.

Manifestou o desejo de o seu partido ter representa­ntes na Assembleia Nacional. Para tal, apelou a uma maior mobilizaçã­o dos militantes da APN no Uíge. “Se todos mobilizarm­os os nossos familiares, amigos, colegas de escolas e irmãos da igreja, certamente que os candidatos do Uíge a deputados à Assembleia Nacional pela APN vão chegar aos seus assentos”, enfatizou Quintino Moreira.

O líder da APN disse que “está descontent­e por notar um tratamento desproporc­ional para algumas províncias, ferindo o princípio da igualdade na Constituiç­ão”.

 ?? ?? Presidente da APN, Quintino Moreira, entra na “caça ao voto”
Presidente da APN, Quintino Moreira, entra na “caça ao voto”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola