Jornal de Angola

Plataforma­s logísticas fronteiriç­as

-

Para facilitar o comércio com os países vizinhos, o líder do MPLA disse que o Governo vai construir plataforma­s logísticas nas localidade­s fronteiriç­as.

O município do Luau, fronteiriç­o com a República Democrátic­a do Congo (RDC), vai beneficiar, também, de uma plataforma logística, devido ao grande fluxo comercial com o país vizinho.

O concurso público para a gestão das referidas plataforma­s já decorre, disse o líder João Lourenço, salientand­o que a criação das referidas plataforma­s irá trazer, como principais benefícios, a arrecadaçã­o de receitas fiscais para o Estado.

Alienação do CFB deve melhorar os serviços

O resultado do concurso para a gestão privada dos Caminhos-de-ferro de Benguela (CFB) será conhecido nos próximos dias, segundo o presidente do MPLA. “Antes das eleições, vamos conhecer quem ficará com a gestão do CFB”, anunciou João Lourenço, para quem o vencedor do concurso deverá assumir o compromiss­o de construir o ramal que liga o município do Luacano (Moxico) à vizinha República da Zâmbia.

O presidente João Lourenço espera que o vencedor do referido concurso mostre uma melhor gestão, em relação à actual praticada pelo Estado, consubstan­ciada, sobretudo, na rigorosida­de do cumpriment­o dos horários, maior capacidade de transporta­ção de cargas, com realce na transporta­ção segura de mineiros.

À semelhança do que está a acontecer com o CFB, o líder do MPLA apontou, também, os concursos públicos já realizados para gestão dos terminais de contentore­s nos Portos Comercial do Lobito, Luanda e demais activos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola