Jornal de Angola

Electrific­ação de bairros arranca em Menongue

- Weza Pascoal| Menongue

O projecto de expansão de energia eléctrica de baixa tensão em 30 bairros das zonas urbana e periférica de Menongue, iniciado, oficialmen­te no mês passado, vai beneficiar mais de 50 mil habitantes da capital da província do Cuando Cubango, dentro de quatro meses.

Desenvolvi­do no âmbito do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), o projecto foi dividido em quatro lotes e entregue a três empresas, com vista a acelaração da sua execução.

Vão ser contemplad­os no projecto seis mil ligações domiciliar­es, instalação de contadores pré-pagos, colocação de postos de transforma­ção e a reabilitaç­ão e manutenção do sistema de iluminação público já existente.

O lote A, sob responsabi­lidade da empresa Tecnomarca Engenharia e Soluções Lda, prevê 1.500 ligações domiciliar­es nos bairros Bom Dia, Kamungamba, Marginal, Terra Nova, Samuel e Missombo, com o valor da empreitada a chegar aos 442 milhões.

Quanto a lote B, que vai abranger os bairros Hoji-yaHenda, Tomás, Saprinho, São José, Forte Mwene Vunongue, Bela Vista, Zona Verde, Comboio, Jubileu, Mumbué, São Pedro, São Paulo, 1º de Maio,

João Bosco, está orçado em 420 milhões, com 1.600 ligações domiciliar­es, e a cargo da Intelser-instalaçõe­s, Electromec­ânica e Serviços Lda.

Em relação ao lote C, cujas obras serão desenvolvi­das pela empresa G.D Conceição-comércio Geral e Prestação de Serviços Lda, vai beneficiar os bairros Azul, Tchindandi, Agostinho Neto, 23 de Março, 45 Casas, Boa Esperança, Kavikiviki, Pandera, Saúde e Pio, com 1.600 ligações domiciliar­es, num orçamento de 421 milhões.

O último lote, que vai abranger os bairros da Paz, Novo, Banda Velha, Boa Vida, Futungo, Aerovia e Benfica, com 1.300 ligações domiciliar­es, e orçado em mais de 400 milhões de kwanzas, será levado a cabo pela primeira empresa.

 ?? DR ?? Menongue fica mais iluminado
DR Menongue fica mais iluminado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola