Jornal de Angola

Mário Soares ambiciona alterar histórico de finais

- Arão Martins | Lubango

O técnico principal do Desportivo da Huíla, Mário Soares, garantiu, ontem, que vai alinhar um grupo forte e capaz de contrariar o favoritism­o do Petro de Luanda.

Na conferênci­a de imprensa de antevisão ao jogo, o técnico disse que o Desportivo também tem o objectivo de fechar em grande a época, com a conquista inédita da Taça de Angola, cuja final é disputada pela primeira vez fora de Luanda.

Mário Soares atribuiu total favoritism­o aos comandados de Alexandre Santos. “O Petro entra em jogo com mais ritmo competitiv­o. Isso não quer dizer

que já é vencedor antecipado. Tem que provar em campo”, disse, salientand­o que a sua equipa tem argumentos para contrariar o adversário. “Penso que escolhemos os melhores jogadores, que possam cumprir com as nossas pretensões de conquistar em casa a primeira Taça de Angola”.

O treinador frisou que depois de três finais perdidas, a intenção é alterar o histórico. “Temos que viver o momento, nunca do passado. Vamos procurar entrar em jogo com o objectivo de vencer”, concluiu.

Por seu turno, Luís Garcia, adjunto de Alexandre Santos, atirou a pressão ao Desportivo da Huíla. O treinador reconheceu que uma final nunca é fácil de ser disputada. “Quer para o Petro quer para o Desportivo da Huíla será um jogo difícil”, mas assegurou que a sua equipa vai entrar com a ambição de fazer a dobradinha.

Luís Garcia atribuiu favoritism­o ao Desportivo da Huíla, por jogar em casa. Mas, sublinhou que uma derrota não será fracasso nenhum, porque a equipa já conquistou muitas coisas ao longo da época. “O que nos orgulha é o facto de sabermos que temos um plantel coeso, unido e uma equipa que se tornou família”, disse.

Luís Garcia destacou a ambição do grupo de conquistar o troféu, fazer a dobradinha e revalidar a Taça de Angola. Acrescento­u que para o Petro só a vitória interessa. “Clinicamen­te o conjunto está bem e motivado, para encarar com responsabi­lidade o desafio que fecha a época”, concluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola