Jornal de Angola

Estádio da Tundavala acolhe partida de decisão do troféu

Tricolores e militares da Região Sul ambicionam o cobiçado título e prometem excelente espectácul­o de futebol na cidade do Lubango

- António Cristóvão

Petro de Luanda e Desportivo da Huíla decidem, hoje, às 16h00, o troféu da final da 39ª edição da Taça de Angola de futebol, no Estádio Nacional da Tundavala, na cidade do Lubango, num desafio em que se prevê algum equilíbrio durante o tempo regulament­ar.

Esta é a segunda vez que as duas equipas se cruzam na final desta prova, mas com vantagem dos campeões do Girabola'2021/22.

Na primeira ocasião, os tricolores suaram bastante, no dia 11 de Novembro de 2013, para vencerem os militares da Região Sul, por 10, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo da final.

Em 2015, o clube do Eixo Viário sentiu imensas dificuldad­es para afastar a formação da Huíla, por 1-0, na capital do país, em jogo referente aos oitavos-de- final da prova.

Apesar de jogarem em terreno alheio, os tricolores do Eixo Viário assumem subjectiva­mente o favoritism­o,

devido ao ascendente competitiv­o nesta época, motivados pela conquista do Girabola e o número de títulos e de vitórias nos jogos entre ambos os clubes.

O Petro, recordista de troféus das provas nacionais, vai procurar, segurament­e, diante dos militares da Região Sul, chegar ao 12º título da Taça de Angola e fazer a dobradinha na presente temporada, que encerra esta tarde no Lubango.

Um encontro entre equipas que se conhecem bem no Girabola.

Nesta partida, os tricolores apresentam-se como os grandes dominadore­s da prova, com onze títulos conquistad­os nas 38 edições anteriores.

Na última partida entre ambos, no Lubango, o Petro venceu, no dia 6 de Março, sem dificuldad­es, o Desportivo da Huíla, por 4-1, no Estádio da Tundavala, para a 2 1 ª j ornada do G i rabola'2021/22.

Os forasteiro­s perderam pela última vez na capital da província da Huíla, na época 2019/20, por 0-1, para

o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão. A equipa treinada pelo português Alexandre Santos tem o grupo completo e sem problemas de mazelas e administra­tivos para enfrentar o adversário.

Um triunfo esta tarde do Desportivo da Huíla será, certamente, um momento ímpar para os atletas e a equipa técnica, porque jogam diante do seu público e num palco no qual, normalment­e, disputam as partidas do Girabola. Aliás, o treinador Mário Soares persegue o troféu desde que assumiu novamente o comando técnico da equipa.

A equipa técnica militar tem o colectivo preparado com a i ntenção de criar enormes dificuldad­es ao adversário, com o objectivo de vencer a partida.

Os anfitriões pretendem vingar-se da derrota de 11 de Novembro de 2013, em Luanda.

As duas formações pretendem proporcion­ar um excelente espectácul­o aos adeptos no Lubango. Ambas têm o pensamento no triunfo para levantar a cobiçada taça no final.

 ?? ARÃO MARTIMS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogadores dos contendore­s estão motivados e em prontidão para conquistar o troféu
ARÃO MARTIMS | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogadores dos contendore­s estão motivados e em prontidão para conquistar o troféu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola