Jornal de Angola

CAHB e Federação assinam memorando

- CAN FEMININO DO SENEGAL Teresa Luís

A cinco meses da disputa da 25ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) em andebol sénior feminino, o presidente da Confederaç­ão Africana (CAHB) Mansourou Aremou e o da Federação senegalesa Seydou Diouf assinaram, na quinta-feira, o memorando de entendimen­to da prova, a decorrer no Senegal, de 9 a 19 de Novembro.

Segundo a página da CAHB, o acto de assinatura do documento aconteceu no Ministério dos Desportos do Senegal e contou com a presença do ministro Matar Ba.

Na mesma senda, durante a estadia em solo senegalês, o presidente da CAHB visit ou o Comité Olímpico daquele país.

Em reacção à visita de Mansourou Aremou, o vicepresid­ente do Comité Olímpico do Senegal e coordenado­r dos Jogos Olímpicos da Juventude - Dakar’2026, Ibrahima Wade, mostrou-se satisfeito.

“Estamos felizes por receber o presidente da CAHB e o da Federação de Andebol. Desejou-nos boa colaboraçã­o entre os diferentes actores desportivo­s, de modo a organizar com sucesso o CAN feminino e os Jogos de 2026”, lê-se no site.

Internamen­te, as Pérolas, nas vestes de detentoras do título, começaram a projectar o Africano das Nações em Março, com o aproveitam­ento das semanas da Federação Internacio­nal (IHF). Com o objectivo de alcançar a melhor forma desportiva, o grupo voltou a trabalhar concentrad­o em Portugal, no mês de Abril.

Vivaldo Eduardo e comandadas, provavelme­nte, voltam a trabalhar concentrad­as em Setembro. Revalidar o título é a meta traçada para a “operação” Senegal. À semelhança de Angola, Senegal, na condição de anfitrião, persegue a conquista inédita.

 ?? ?? Pérolas pretendem ir a Dakar conquistar a competição
Pérolas pretendem ir a Dakar conquistar a competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola