Jornal de Angola

João Mulima fala sobre Lei da Antidopage­m no Desporto

- Gaudêncio Hamelay/lubango

O tema sobre “A Lei da Antidopage­m no Desporto”, a ser ministrado amanhã, sextafeira, às 10h00, no Pavilhão Multiuso de Nossa Senhora do Monte, pelo director do Centro Nacional de Medicina do Desporto, João Mulima, está a despertar maior interesse por parte dos participan­tes do seminário de capacitaçã­o de planificaç­ão do treino de andebol que encerra domingo, na cidade do Lubango.

O director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla, Osvaldo Lunda, confirmou ontem, ao Jornaldean­gola que a acção de formação em curso dirigida aos técnicos de andebol e professore­s de educação física vai ser complement­ada também, com um tema sobre a Lei da Antidopage­m no Desporto em Angola.

Garantiu que o tema é ministrado pelo director do Centro Nacional de Medicina do Desporto, João Mulima e sua equipa, salientand­o que tem como objectivo difundir a Lei da Antidopage­m no Desporto, informar e sensibiliz­ar para a luta contra a dopagem no desporto.

“Queremos através da introdução deste tema, formar e educar a população desportiva na luta contra a dopagem no desporto”, disse.

Osvaldo Lunda informou que o tema não será dirigido só aos formandos presentes no seminário, mas para todas outras pessoas ligadas ao desporto na província interessad­as.

A formação que encerra este domingo é uma promoção da Associação de Treinadore­s de Andebol de Angola (ATAA), em parceria com a Federação Angolana da modalidade, Governo Provincial da Huíla e associação local de andebol.

Fazem parte da acção formativa sobre planificaç­ão do treino de andebol que decorre no Pavilhão Multiuso de Nossa Senhora do Monte nos dois períodos (manhã e tarde) 45 formandos entre treinadore­s e professore­s de Educação Física.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Formandos estão ansiosos
| EDIÇÕES NOVEMBRO Formandos estão ansiosos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola