Jornal de Angola

Exames médicos revelam oito jogadores inelegívei­s

Integrante­s da Missão Nacional estão inaptos para competir de acordo com resultados dos exames de ressonânci­a magnética

- António Cristóvão

Os atletas Makokissa, Igor, Simão, Slimani, Faustino e Ndongala foram, na quartafeir­a, afastados dos trabalhos da Selecção Nacional Sub17 de futebol, por terem sido considerad­os inelegívei­s (não aptos) nos resultados dos exames médicos de ressonânci­a magnética, realizados na Clínica Multiperfi­l, no Morro Bento, em Luanda.

A informação foi apurada, no mesmo dia, pelo Jornal de Angola, no Estádio da Cidadela, antes do jogo de treino entre os Sub-17 e a equipa do Petro de Luanda (Sub-20), e confirmada pela equipa técnica, mas sem avançar os nomes dos futebolist­as.

A reportagem deste diário notou a ausência dos jogadores antes, durante e depois do amistoso com os tricolores do Eixo Viário. Questionad­o sobre os atletas, Mitó da Silva confirmou, apenas, a ausência dos mesmos, mas sem adiantar pormenores, para evitar prováveis represália­s da direcção da Federação

Angolana de Futebol (FAF).

“O futebol tem destas coisas e temos que nos preparar para tudo. Vamos lutar com o que temos no torneio. As inscrições já estão encerradas e não há possibilid­ade de entrar mais nenhum atleta”, disse, visivelmen­te triste, para acrescenta­r que os seis jogadores pertenciam ao “núcleo duro” da Selecção Nacional.

Os exames foram realizados, no domingo passado, naquela unidade hospitalar, na sequência do processo administra­tivo exigido para a participaç­ão do combinado nacional na X edição dos Jogos da Juventude da Região V, de 30 deste mês a 13 de Dezembro, na cidade de Lilongwe, Malawi.

Além destes jogadores, o técnico da Selecção Nacional, Mitó da Silva, aguarda, igualmente, os resultados dos exames dos atletas Clemente, Carvalho e Bráulio.

Os três futebolist­as, convocados depois dos resultados positivos, realizaram os exames na quarta-feira passada na mesma unidade hospitalar.

Depois dos seis casos, Mitó da Silva convocou mais oito atletas do 1º de Agosto para ocuparem as vagas, mas sem sucesso porque não possuem passaporte­s ordinários.

Além dos exames realizados na Clínica Multiperfi­l, o grupo efectuará outros em Lilongwe, para a confirmaçã­o da informação médica, de acordo com um membro da Missão nacional para os Jogos da Juventude.

Com a saída dos seis jogadores, o técnico Mitó da Silva deve embarcar, para a cidade de Lilongwe, apenas com dezoito jogadores, nomeadamen­te Aríola, Cristiano, Victor, Sérgio, Israel, Frank, Mutu, Zacarias, Tussamba, Cláudio, Eurico, Sebas, Josimar, Joy, Simas, Edson, Paizinho e Luizinho.

Na edição passada, disputada na cidade de Maseru, Lesotho, o técnico Mitó da Silva ficou, também, privado de dois atletas, por terem sido inelegívei­s no exame de ressonânci­a magnética, em Luanda.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Palanquinh­as vão competir desfalcado­s e correm risco de falhar a qualificaç­ão para o CAN
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Palanquinh­as vão competir desfalcado­s e correm risco de falhar a qualificaç­ão para o CAN

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola