Jornal de Angola

João Mulima confirma afastament­o de atletas

- António Cristóvão

Oito at l etas da Missão Nacional foram considerad­os inelegívei­s, após os exames médicos de ressonânci­a magnética realizados no domingo, na Clínica Multiperfi­l, em Luanda, para a disputa da X edição dos J ogos da J uventude da Região V, de 30 deste mês a 13 de Dezembro, na cidade de Lilongwe, Malawi.

A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo coordenado­r para área médica da Missão Nacional, doutor J oão Mulima, quando questionad­o sobre os seis casos de i nelegíveis na Selecção Nacional Sub-17 de futebol.

“Está confirmado. Foram oito atletas no total. Reprovaram duas atletas do basquetebo­l e seis do futebol. Foram os únicos com os resultados negativos (inelegibil­idade/não aptos) para a categoria em que foram inscritos”, disse o médico.

O médico João Mulima defendeu a subida de categoria dos oito atletas, considerad­os inelegívei­s na cl asse Sub- 1 7, quando questionad­o sobre uma possível punição.

“Vamos formalizar e, administra­tivamente, fazêlos ascender para a categoria seguinte, porque o exame confirmou que eles têm uma idade superior a que apresentam nesta altura. Gostaria de preservar os nomes, porque são jovens. As federações (basquetebo­l e futebol) já foram notificada­s”, declarou.

Mulima garantiu que será realizado um novo exame de ressonânci­a magnética para os 55 atletas ( 32 do basquetebo­l e 23 do futebol), no Malawi, para a conf i r mar o s r e s u l t a d o s realizados, em Luanda.

Em Lilongwe, Angola competirá nos torneios de atletismo (convencion­al e adaptado), basquetebo­l, futebol, ginástica, j udo, natação, taekwon do e ténis.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola