Jornal de Angola

Pedro Gonçalves satisfeito com o triunfo no Soweto

- António Cristóvão

O treinador dos Palancas Negras, Pedro Gon

çalves, mostrou-se, ontem, feliz com a vitória frente às Zebras do Botswana, no Soweto, subúrbio da cidade sul-africana de Joanesburg­o, no âmbito da Data FIFA Extra.

“Estamos bastante satisfeito­s, porque conseguimo­s vencer o jogo. Rodámos a equipa, evoluímos ao longo da partida e é isto que se pretende com estes jogos”, disse o selecciona­dor nacional no final da contenda.

Para o técnico, é sempre óptimo vencer os desafios, apesar de serem de preparação, pois permitem melhorar a qualidade de jogo. “É o primeiro jogo de preparação deste estágio. Tínhamos, obviamente, como objectivo cimen

tar aquilo que tem sido o nosso cresciment­o”, esclareceu o treinador sobre os objectivos da equipa técnica.

Em relação ao adversário, Pedro Gonçalves reconheceu que foram dignos vencidos. “Felizmente, tivemos um opositor, tal como sabíamos, muito competitiv­o que interpreto­u o jogo de uma forma como se fosse um desafio de qualificaç­ão”, declarou, e acrescento­u que os tswaneses disputaram a partida como se fosse para uma eliminatór­ia de apuramento.

“Disputavam todas as bolas como se fosse a última. Por vezes, utilizavam a violência em determinad­as jogadas que poderiam quase roçar numa situação delicada. Mas, felizmente, conseguimo­s cimentar o nosso jogo”, resumiu a contenda.

Pedro Gonçalves admitiu que as substituiç­ões, efectuadas durante a etapa complement­ar, faziam parte da estratégia da equipa técnica. “Fomos fazendo várias alterações, porque fazia parte do plano de jogo dar oportunida­de a outros atletas”, finalizou.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola