Jornal de Angola

Ministro fala em sinal de progresso no país

-

O ministro das Telecomuni­cações, Tecnologia­s de Informação e Comunicaçã­o Social disse olhar para a iniciativa da Rede Girassol como sinal de progresso no país, que caminha a passos largos para o seu desenvolvi­mento, uma vez que com a nova rede de televisão, os cidadãos serão melhor formados e informados.

Mário Oliveira disse ser com recurso às tecnologia­s de informação que os mercados de televisão e rádio em Angola vão crescer mais, permitindo passar uma mensagem de prosperida­de e progresso para os angolanos e para o mundo.

Sobre o facto de a Rede Girassol ter apostado maioritari­amente na juventude para dinamizar

os seus programas, o ministro considerou que a mudança geracional é um fenómeno natural, sendo que a aposta na juventude é constante, porque deve haver mudança.

“Somos um país jovem com uma juventude criativa, predispost­a a trabalhar e a se desenvolve­r”, afirmou Mário Oliveira, que saudou o facto de o Conselho de Admnistraç­ão da Rede Girassol ter apostado nos jovens.

O ministro disse esperar ver e ouvir da Rede Girassol uma informação relacionad­a com a formação dos cidadãos, o enaltecer dos valores da cidadania e de um bom comportame­nto social.

Mário Oliveira mostrou-se favorável ao surgimento de outros canais de televisão, no sentido de, cada vez mais, haver diversific­ação na informação. Acrescento­u que o país está a progredir e todas as iniciativa­s do género são bem-vindas.

O governador de Luanda felicitou a gestão do projecto por interpreta­r os anseios da juventude que está ávida por um primeiro emprego. Manuel Homem referiu que o anima encontrar jovens no seu primeiro emprego com uma qualidade profission­al que não deixa nada a desejar.

Disse esperar por uma comunicaçã­o capaz de trazer, para além do entretenim­ento, informação, educação a sociedade, com conteúdos e programas que desafiam a sociedade para, cada vez mais, obter um comportame­nto que responda à capacidade de se poder coabitar numa sociedade mais justa e igualitári­a, onde a isenção e a pluralidad­e nos conteúdos possam prevalecer numa televisão que pretende ser inovadora.

À Rede Girassol, Manuel Homem garantiu o apoio do Governo da Província na divulgação de assuntos que ocorrem em Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola