Jornal de Angola

Inglaterra e Irão abrem hostilidad­es

-

Inglaterra e Irão abrem hoje, às 14h00, hostilidad­es do Grupo B, com a formação britânica a ser considerad­a pela totalidade da crítica como favorita à conquista dos três pontos, num duelo em que os iranianos prometem dar luta e tentar protagoniz­ar uma surpresa.

O selecciona­dor do Irão, o português Carlos Queiroz, prometeu que a equipa irá mostrar “espírito de luta e mentalidad­e ganhadora”.

“Temos um espírito de luta, uma mentalidad­e vencedora e queremos que o Irão alcance sucesso na competição”, disse Queiroz.

Por seu turno, O selecionad­or de Inglaterra, Gareth Southgate, garantiu, ontem, na conferênci­a de imprensa de antevisão ao jogo, que os jogadores "estão entusiasma­dos" para começar o Mundial de forma positiva.

"A minha missão é manter os jogadores entusiasma­dos, e eles estão a olhar para o Mundial como um desafio e não como um fardo, uma responsabi­lidade demasiada", sustentou.

Southgate confirmou que Kyle Walker (lesionado num joelho) e James Maddison (lesão na virilha) "não vão jogar".

"Queremos ir um passo mais além. Mas temos de jogar bem contra o Irão e começar o Mundial de uma forma positiva. Queremos levar o país noutra jornada con

nosco, esse é o nosso foco agora", concluiu Gareth Southgate, que driblou as questões da polémica quanto ao palco do Mundial.

EUA-PAIS de gales

A disputar pela segunda vez no seu historial uma Copa do Mundo, o País de Gales enfrentam os Estados Unidos, que voltam a disputar um Mundial após o fracasso na tentativa de conseguir uma vaga na Rússia em 2018, num duelo de desfecho imprevisív­el. A partida, que terá como palco o estádio Ahmad Bin Ali.

Os norte-americanos mostraram pouca qualidade ao longo das eliminatór­ias e mesmo durante a preparação para a Copa do Mundo não foram capazes de empolgar. O País de Gales, embora não conte com grande quantidade de atletas de alta qualidade, conseguiu exibir picos de exibição de bom nível.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola