Jornal de Angola

4 de Junho e Académicos arrebatam Taça de Angola

- António Cristóvão

As equipas do 4 de Junho (Huambo) e dos Académicos do Namibe conquistar­am, sábado último, os troféus da fase nacional da Taça de Angola de futsal, em ambos os sexos, ao derrotarem o I nter do Namibe e Josiane Carla Yonara (JCY), por 5-2 e 32, respectiva­mente, no Pavilhão Osvaldo de Jesus Serra Van- Dúnem, na cidade do Huambo.

Na final feminina, o 4 de Junho venceu, sem dificuldad­es, o Inter do Namibe, por 5- 2. Mariza e Madó, "bisaram" ambas pela equipa anfitriã, e Arminda Lopes "Ary Papel" marcou o outro golo do Huambo. Os dois tentos da capitã do Inter, Vivix, foram insuficien­tes para mudar o rumo do desafio.

Durante a partida, a formação do Namibe desperdiço­u uma excelente oportunida­de para reduzir o resultado para um tento, mas, por falta de concentraç­ão, falhou um livre de dez metros sem barreira.

No final do jogo, o técnico da formação do Namibe, Chico Pirão, justificou a derrota com problemas clínicos de algumas atletas e a deslocação de autocarro de Moçâmedes até à cidade do Huambo.

Para chegar à final, o Interclube goleou e afastou, no dia 29 de Outubro, o Desportivo da Chela, por 6-1, no Huambo.

Na final masculina, os Académicos suaram bastante para derrotar o JCY FC, por 3-2.

Pela equipa dos "estudantes" namibenses, Bebucho marcou duas vezes e o outro tento foi apontado por Michael, enquanto Kota e Alberto rubricaram para a formação luandense.

Apesar do triunfo e de erguer o cobiçado troféu, o treinador dos Académicos, Nelo Pradine, reclamou no final da partida do trabalho efectuado pela dupla de arbitragem, chefiada pelo juiz Inácio da Silva.

“Dizer que têm que se olhar muito para os árbitros. Não podem inclinar, constantem­ente, o campo a favor das equipas de Luanda neste tipo de competiçõe­s. Não pode ser”, desabafou o treinador, visivelmen­te agastado, ao canal desportivo da Rádiodifus­ão Nacional de Angola, Rádio Cinco.

Nas meias- finais, os Académicos venceram, no dia 29 de Outubro, as Estrelas do Palácio, por 3-2, na cidade do Huambo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola