Jornal de Angola

Telma Silva vai preparar condições para a Missão

Chefe adjunta da comitiva ruma, na quarta-feira, para o Malawi para tratar de questões administra­tivas e logísticas no palco do evento

- António Cristóvão

A chefe adjunta da Missão Nacional, que vai competir na X edição dos Jogos da Juventude da Região V, Telma Silva, segue, nesta quarta-feira, via Joanesburg­o, para a cidade de Lilongwe, Malawi, para preparar a recepção da delegação no local do evento.

A informação foi revelada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo chefe da Missão, António da Luz, quando questionad­o sobre a data da partida da comitiva nacional para o palco da competição.

Além de Telma Silva, viajam, também, Júlio Pena e Wagner André, ambos funcionári­os do Ministério da Juventude e Desportos. Os três membros do grupo de avanço vão tratar, também, das questões administra­tivas e logísticas.

António da Luz fez saber que a Missão Nacional ruma para Lilongwe, no próximo domingo, 27, em voo da companhia aérea de bandeira, com

um total de 163 pessoas, entre atletas e oficiais.

Angola competirá nos torneios de atletismo (convencion­al e adaptado), basquetebo­l, futebol, ginástica, judo, natação, taekwon do e ténis.

As Selecções Nacionais de futebol e taekwon do serão as primeiras a entrar em acção, no dia 2 de Dezembro. Os Sub17 jogam, às 11h00, com a similar da África do Sul, no Estádio Civo, para a primeira jornada do Grupo B.

Angola encerra a disputa da fase de grupos, no dia 4 de Dezembro, às 11h00, diante das Ilhas Maurícias, referente à segunda jornada.

Já o taekwon do ainda desconhece o adversário da ronda i naugural. Esta Selecção Nacional é constituíd­a pelos atletas Clinton Baptista (-62 kg), José Sozinho (-56 kg), Aminata Ngoma (-55 kg), Isabel Nlemvo (-62 kg), Luzia Madureira (-66 kg) e Marineth Fernandes (- 49 kg).

Os Jogos da Juventude, que

começam a 30 do corrente, em Lilongwe, com a cerimónia de abertura, encerram no dia 13 de Dezembro, no Estádio Civo, na capital do Malawi.

António da Luz anunciou que a Selecção Nacional realiza no dia 28, o exame de ressonânci­a magnética (MRI) reservado, apenas, para jogadores de futebol, numa clínica de Lilongwe, apesar de já ter realizado, no dia 13, um na Clínica Multiperfi­l, no Morro Bento.

Em Luanda, foram considerad­os inelegívei­s oito atletas, sendo seis futebolist­as e duas da Selecção Nacional feminina de basquetebo­l.

O MRI é um método aprovado pela FIFA, usual para determinar a elegibilid­ade para jogar na faixa etária Sub17, de acordo com uma explicação médica.

Nicolau Daniel é o coordenado­r geral da Missão, tendo como coordenado­res técnico e médico, Matos Cardoso e João Mulima, respectiva­mente.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Atletismo é uma das modalidade­s representa­ntes do país na cimeira desportiva regional
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Atletismo é uma das modalidade­s representa­ntes do país na cimeira desportiva regional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola