Jornal de Angola

Pérolas dedicam 15º título ao “Estado Maior do Kuduro”

- Teresa Luís | Dakar

“Provou e gostou, provou e gostou, por ser assim me colou” foi o refrão entoado no balneário da Selecção Nacional, após a conquista do 15º título africano de andebol sénior feminino, dedicado ao “Estado Maior do Kuduro”, Nagrelha.

Após a recepção das medalhas, as jogadoras aproveitar­am o momento para dançar ao ritmo da música “Comboio”. O desapareci­mento físico do cantor angolano, na passada sexta-feira, não passou despercebi­do às Pérolas.

Em declaraçõe­s à imprensa, Wuta Dombaxi, capitã do combinado angolano, deixou uma mensagem de conforto à família enlutada.

“Foi com profunda tristeza que ficamos a saber da morte do Nagrelha. Embora distante, mas saibam que estamos convosco neste momento de dor, razão pela qual dedicamos esse t í t ulo ao Nagrelha.

Enquanto músico, por diversas vezes, dançamos ao som das suas canções. À família muita força e coragem, em especial à esposa”, lamentou.

Marta Alberto, subcapitã, defende que Deus é o socorro para a família neste momento de luto. “É triste. Deus é o melhor refúgio. É uma situação difícil. Portanto, busquem sempre o consolo em Deus”.

Quanto ao jogo da final, Natália Bernardo reconheceu que foi difícil nos primeiros minutos, mas com garra e determinaç­ão as coisas tornaram-se fáceis.

“Face às dificuldad­es enfrentada­s, a vitória tem um sabor especial. Foi preciso muita garra, determinaç­ão e espírito de equipa. Por isso, o t roféu é dedicado ao "Estado- Maior" do kuduro. Em vida ele também enfrentou muitas batalhas, até ser aceite pelas pessoas”, realçou. Relativame­nte à continuida­de na Selecção: “só Deus sabe”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola