Jornal de Angola

Petro empata com ASA e continua líder do provincial

- António Cristóvão

O Petro mantém-se na primeira posição do Campeonato Provincial de futebol sénior masculino de Luanda, com 22 pontos, mercê da igualdade a uma bola, no final de semana, diante do ASA, no campo Carlos Queirós, no bairro Madame Bergmam, em jogo pontuável para a sexta jornada.

Gomito marcou o tento dos aviadores e Lito, o melhor “artilheiro” da competição, apontou o 16º golo e empatou a partida.

Com este empate, o ASA conserva o segundo lugar, com 21 pontos. Para a mesma ronda, o 1º de Agosto venceu o Luanda City, por 2-1, no campo Ndungidi Daniel. Cláudio e Manu marcaram os golos pelos militares, e Manele descontou para os forasteiro­s.

O Nedji AFC deslocouse ao “Quintalão” do São Paulo, onde venceu a Terra Nova, por 1-0, com golo solitário de Prata.

A Escola do Zango goleou o Moniz FC, por 3-0, no campo anexo 1 do Estádio Nacional 11 de Novembro, com tentos de Sufre, Toyano e Osvaldo Gira.

O Renascer Estoril FC suou bastante para derrotar a Escola de Futebol Norberto de Castro, por 4-3, no campo anexo 2 do Estádio Nacional 11 de Novembro. Johnny fez um “hat trick” e Betinho (uma vez) foram os autores dos tentos do Renascer FC, e Branquinho (bisou) e Kito apontaram os da equipa do Norberto de Castro.

A Academia de Futebol de Angola (AFA) goleou o Power FC, por 4- 0, no campo do São Paulo, com golos de Sérgio, Simão, Chiquinho e Cláudio.

O Gaga FC mimoseou, igualmente, com uma goleada de 4-0, o Matilha FC, no campo do Colégio Cristal, em Talatona. Hélder, Man Dada, Júnior e Tino rubricaram os tentos do triunfo.

Na abertura da ronda, os Kambas FC perderam diante da Elite AC, por 01, no Estádio da Cidadela,

com tento solitário de Loide. Esta ronda ficou marcada pelo adiamento das partidas Lobos FCMalu FC, agendado para o “Quintalão” do São Paulo, e RSD Guelson FCCapita FC (Cidadela).

Lobos FC segura a “lanterna vermelha” na 20ª posição, com um ponto.

Lito, do Petro, comanda a lista dos melhores marcadores, com 16 tentos, seguido por Cesar Cangue (1º de Agosto), com cinco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola