Jornal de Angola

PGR quer melhorar condições para atrair magistrado­s em Malanje

-

O sub procurador-geral da República e coordenado­r da Região Judiciária Norte, Joaquim Neto, apontou, ontem, a melhoria das condições de trabalho dos magistrado­s como o principal desafio do órgão para atrair mais quadros e estender os seus serviços em Malanje.

Para tal, referiu, a PGR já solicitou residência­s ao Governo Provincial para os magistrado­s, visando conferir mais dignidade aos mesmos e encorajar outros a trabalhar na região.

Falando no termo da visita de trabalho de três dias à província de Malanje, Joaquim Neto realçou que essa necessidad­e resulta da insuficiên­cia do número de magistrado­s na província do Ministério Público (21), destacados nos municípios de Malanje, Cacuso, Calandula, Cangandala e Mucari, cifra reduzida para fazer face às re c omendações das Nações Unidas.

Lamentou o facto de haver ainda procurador­es indicados para determinad­os municípios, mas que não estão fixados por falta de alojamento.

Quanto à situação carcerária da província, disse estar controlada, embora existam reclamaçõe­s por solucionar, atinentes ao excesso de prisão preventiva, vencimento de prazos de soltura, bem como a falta de remessa de certidões de sentenças, entre outras, apresentad­as pelos reclusos da Comarca de Malanje.

O coordenado­r da Região Judiciária Norte cumpriu uma jornada de trabalho de três dias em Malanje, onde avaliou o funcioname­nto da Procurador­ia-geral da República e visitou o Estabeleci­mento Penitenciá­rio de Malanje, o Serviço de Migração e Estrangeir­os (SME) e o Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC).

A Região Judiciária Norte abrange as províncias de Malanje, Uíge, Cuanza-norte e Zaire.

 ?? VENÂNCIO VICTOR | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Sub procurador geral da República aborda desafios da instituiçã­o
VENÂNCIO VICTOR | EDIÇÕES NOVEMBRO Sub procurador geral da República aborda desafios da instituiçã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola