Jornal de Angola

Petro de Luanda ambiciona dar sequência aos triunfos

Líder do Girabola vai a Benguela defrontar o Desportivo Isaac com a pretensão de confirmar favoritism­o e somar três pontos

- António Cristóvão

O Petro de Luanda, líder do Girabola, com 22 pontos, desloca-se hoje, à cidade das Acácias Rubras, onde joga, às 15h30, com o Grupo Desportivo Isaac de Benguela (15º/02) no Estádio Edelfride Palhares da Costa "Miau"(exMunicipa­l), para a conclusão da 9ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2022/23.

Apesar de jogarem em terreno alheio, os tricolores do Eixo Viário assumem o favoritism­o pelos três pontos devido à diferença pontual existente entre as equipas, e os objectivos de cada uma nesta competição. O Petro, actual campeão nacional, é um crónico candidato ao título e o GD Isaac, que se estreia, luta pela manutenção.

O 1º de Agosto encostouse ao Sporting de Cabinda, ontem, na quinta posição da tabela classifica­tiva do Girabola, ambos com 13 pontos,

mercê da vitória suada diante do Sporting de Benguela (14º/06), por 2-1, no Estádio 22 de Junho, em Luanda. Pelos militares marcaram Melono Dala e César Cangue, enquanto Cebola apontou o tento de honra dos "leões" de Benguela.

Noutro desafio, o Sagrada Esperança ascendeu ao terceiro lugar, com 15 pontos, após triunfo frente ao Recreativo do Libolo, por 4-2, no Dundo. Pelos diamantífe­ros marcaram Celso, Cachi, Jefer Gunjo e Deco, ao passo que o "bis" de Viet , para a formação de Calulo, foi insuficien­te para evitar a derrota.

O Desportivo da LundaSul rumou para a cidade do Cuito, província do Bié, onde impôs empate a um golo ao Cuando Cubango FC, no Estádio dos Eucalíptos, casa emprestada da formação do Menongue. Magrinho, do Cuando Cubango, inaugurou o marcador, aos 68 minutos, e Capita igualou (90'), após

a marcação de um penálti.

A ronda foi marcada pela ausência do Sporting de Cabinda, no Estádio do Buraco, na cidade portuária do Lobito, onde deveria defrontar a Académica, num caso a ser resolvido na secretaria da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Na quarta-feira, o Interclube ganhou sem dificuldad­es o Ask-dragão do Uíge, por 3-1, no Estádio 22 de Junho, com "hat trick" de Julinho. Pedro marcou o tento de honra da formação do Uíge.

No mesmo dia, o Santa Rita de Cássia FC deslocouse ao Luena, onde venceu o FC Bravos do Maquis, por 10, no Estádio Johones Kufune "Mundundule­no".

Na abertura da jornada, o Desportivo da Huíla derrotou, por 1-0, na segunda-feira, o Wiliete SC e quebrou a sua invencibil­idade no Girabola, em desafio disputado no Estádio Nacional da Tundavala, na cidade do Lubango.

 ?? AGOSTINHO NARCISO |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Tricolores perseguem os três pontos na deslocação ao reduto dos debutantes na competição
AGOSTINHO NARCISO |EDIÇÕES NOVEMBRO Tricolores perseguem os três pontos na deslocação ao reduto dos debutantes na competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola