Jornal de Angola

Missão desportiva segue domingo

- António Cristóvão

A Missão Nacional para a disputa da X edição dos Jogos da Juventude da Região V da União Africana segue, neste domingo, em voo da companhia aérea de bandeira, TAAG, para a cidade de Lilongwe, Malawi.

Antes do embarque, os membros da comitiva realizam, amanhã de manhã, os exigentes e indispensá­veis testes da Covid-19, no Complexo da Cidadela. No período da tarde, está agendada a cerimónia de recepção da Bandeira Nacional, na Galeria do Desporto.

A Missão, chefiada pelo membro do Comité Paralímpic­o Angolano (CPA), António da Luz, ruma para a competição composta por 163 integrante­s, entre atletas e oficiais, cujo objectivo é a manutenção da terceira posição do quadro geral de medalhas da edição anterior, disputada na cidade de Maseru, Lesotho.

No certame, Angola competirá nas modalidade­s de atletismo (convencion­al e adaptado), basquetebo­l, futebol, ginástica, j udo, natação, taekwondo e ténis.

A excepção do futebol, as restantes modalidade­s competirão em ambos os sexos. Os torneios de basquetebo­l e de futebol são qualificat­ivos para as fases finais das competiçõe­s africanas do próximo ano.

As selecções nacionais de futebol e do taekwondo serão as primeiras a entrar e m a c ç ã o, no di a 2 de Dezembro.

Na segunda-feira, os atletas da Selecção Nacional Sub-17 de futebol realizarão o exame de ressonânci­a mag n é t i c a ( M R I ) , e m Lilongwe.

O MRI é um método aprovado pela FIFA, usual para determinar a elegibilid­ade para jogar na faixa etária Sub-17, de acordo com uma explicação médica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola