Jornal de Angola

Novo campeão leva algo mais

-

A cervejeira Budweiser anunciou, esta semana, que vai dar ao vencedor do Campeonato do Mundo toda a cerveja que, supostamen­te, iria vender ao longo da competição realizada no Qatar.

A decisão surgiu dias após a FIFA ter anunciado que, ao contrário do que estava previsto, a venda de cerveja nos estádios do Mundial era proibida. De acordo com o jornal 'The Guardian', esta decisão surgiu adepois da pressão do Qatar em recuar na decisão original.

Esta notícia foi anunciada apenas dois dias antes do início do Mundial, pondo por terra o contrato de fornecimen­to, entre a Budweiser e a FIFA, cifrado nos 72 milhões de euros. Após se ter conhecimen­to da decisão, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou que, apesar de não ter sido possível convencer o governo do Qatar a manter a decisão inicial, a situação “acabou por nos aproximar ainda mais” com a Budweiser.

Perante este caso, a cervejeira decidiu anunciar, através da sua conta oficial de Twitter, que toda a cerveja inicialmen­te destinada a venda nos estádios do Campeonato do Mundo iria para o país vencedor da competição.

Esta decisão mereceu reacções sarcástica­s vindas, principalm­ente, da Europa, continente onde a Budweiser não tem a melhor das reputações. “Parabéns à Budweiser por dar a todos uma perfeita desculpa para não ganhar o Mundial”, pode lerse em algumas das reacções à publicação.

Apesar de tudo isto, a Budweiser, patrocinad­ora da FIFA desde o Mundial de 1986 no México, pode vender nos estádios do Mundial a alternativ­a sem álcool “Bud Zero”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola