Jornal de Angola

Iniciativa de Eto’o cria polémica

-

O facto de Samuel Eto’o ter-se apresentad­o vestido de uma camisola do equipament­o do Senegal, no dia do jogo dos campeões africanos diante da Holanda, na qualidade de “amigo africano”, no Estádio Al-thumama, está a criar celeuma nos Camarões, pois, certos conterrâne­os da antiga estrela do Barcelona acreditam que isso não é admissível até certo ponto.

Apesar dessa iniciativa pan-africana estar a ser amplamente acolhida nas redes sociais, não tem tido, necessaria­mente, unanimidad­e no país dos Leões Indomáveis, tal como o descreve um jornalista daquele país.

“Você pode ser solidário com uma equipa ou uma causa, isso é normal, mas acho que há excessos que se devem evitar, principalm­ente quando se tem um certo status. Quando vi essa imagem, fiquei chocado. Sinto muito, estamos no Campeonato do Mundo e o princípio é que as outras 31 selecções são, antes de tudo, potenciais adversário­s dos Camarões”, disse o jornalista Alain Dénis Ikoul.

Inconforma­do com a cena que viu, o escriba camaronês convoca a antiga lenda dos Leões Indomáveis para se explicar da motivação que o levou a assim fazer.

“Podemos dar a volta por cima em todas as direcções, mas acho que nesta ocasião Samuel, novamente, perdeu a oportunida­de de respeitar a FECAFOOT, os Camarões e a marca One All Sports, porque esta camisola que ele veste do Mondovisio­n em plena competição leva a marca de um fabricante de equipament­o concorrent­e. (…) Se estivermos lúcidos, a comissão executiva da FECAFOOT deve pedir uma explicação ao nosso presidente, porque não tem o direito de vestir a camisola de uma equipa adversária com uma competição em curso”, disse o jornalista.

Por seu turno, um grupo de observador­es considera essa posição do jornalista como estando a ser muito exagerada, visto haver até uma união de claques africanas muito aplaudida no Qatar.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola