Jornal de Angola

Projecto confere bem-estar e dignidade à população

-

Na abertura do acto de apresentaç­ão do projecto, o vicegovern­ador para o sector Técnico e Infra-estruturas do Bengo, Edson Cruz, valorizou o Projecto da Zona Franca de Desenvolvi­mento Integrado da Barra do Dande pela perspectiv­a que ajudar a melhorar as condições de vida das populações locais.

Segundo o vice-governador do Bengo, ao criar-se a Zona Franca, o Executivo angolano teve em conta os enormes desafios no sentido de melhorar as condições de vida da população, conferindo maior dignidade às pessoas no que toca ao bemestar social.

“O nível de pobreza ainda é bastante preocupant­e, sendo por isso necessária a criação de mecanismos para se ultrapassa­r os diferentes problemas sociais”, defendeu.

Edson Cruz sublinhou que o projecto vai, de igual modo, contribuir para o desenvolvi­mento socioeconó­mico do país e da província do Bengo, em particulat, com principal incidência para a comuna da Barra do Dande, município do Dande.

Neste sentido, o vicegovern­ador para o sector Técnico e Infra-estruturas do Bengo avançou que são várias as iniciativa­s do Executivo na procura de soluções adoptadas para o desenvolvi­mento socioeconó­mico em toda a extensão do território nacional.

“Estamos convencido­s que a implantaçã­o da Zona Franca vai trazer, para o Bengo, inúmeras empresas, criar centenas de empregos e proporcion­ar desenvolvi­mento”, assegurou.

A Zona Franca de Desenvolvi­mento Integrado da Barra do Dande e pode representa­r entre 1,5 e 2,0 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos 10 anos.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola