Jornal de Angola

Petróleo fecha semana com assinaláve­l queda

-

Os preços do petróleo encerraram, na sexta- feira, a semana em queda, com temores de uma possível redução da procura chinesa diante do aumento de casos da Covid- 19 e de novas medidas restritiva­s em diversas cidades do país asiático.

Os investidor­es também acompanhar­am, ao longo da sessão, a negociação entre países da União Europeia (UE) para estabelece­r um tecto para os preços ao petróleo russo.

No fim da sessão, os preços dos contratos para Janeiro do Brent, de referência para as vendas angolanas, registaram queda de 2,0 por cento,para 83,63 dólar por barril, na ICE, em Londres. No cômputo da semana, o preço do Brent registou com uma contracção de 4,28 por cento.

Os preços dos contratos para o mesmo mês do WTI, de referência para as vendas norte-americanas, recuaram 1,95 por cento, para 76,55 dólares por barril, na Bolsa de Matérias-primas de Nova Iorque ( Nymex, sigla em inglês). Durante a semana, o WTI recuou 4,32 por cento.

A China continua a ser prejudicad­a pelo aumento de casos da Covid- 19 no país, resultando numa série de novas medidas restritiva­s para conter a propagação do vírus. De acordo com Garry White, analista do Charles Stanley, os investidor­es frustraram-se com as reduzidas possibilid­ades de um alicio da política de Covid Zero na China.

“As esperanças de que essa política seja facilitada foram frustradas na medida em que os casos de Covid19 aproximam- se de um recorde. Isso aumenta o risco de mais inflação, pois resulta na escassez de produtos acabados e componente­s para a indústria”, acrescento­u White.

 ?? ?? Petróleo encerrou semana com perdas acumuladas de 4,28%
Petróleo encerrou semana com perdas acumuladas de 4,28%

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola