Jornal de Angola

Desportivo e Interclube abrem décima jornada

Militares da Região Sul e polícias vêm de vitória alcançada na jornada anterior

- Paulo Caculo

Desportivo da Huíla e do Interclube centraliza­m, hoje, às 15h30, no Lubango, as atenções da abertura da décima jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola. O desafio agendado para o Estádio Tundavala está rodeado de enorme expectativ­a, sobretudo, por colocar frente a frente duas equipas que protagoniz­am uma clara recuperaçã­o na tabela de classifica­ção.

Ambos vêm de vitórias alcançadas na jornada anterior. Os militares da Região Sul esperam repetir a proeza da ronda passada, em que aplicaram ao Wiliete de Benguela a primeira derrota no campeonato.

O conjunto huilano realiza um campeonato razoável e a posição no centro da tabela de classifica­ção é elucidativ­a disso mesmo. A jogar em casa e diante dos adeptos, adivinha-se que venha a fazer vida cara aos polícias.

Mas não se advinha fácil, ainda assim, a tarefa do Desportivo tentar vencer o Interclube. A equipa da Polícia Nacional atravessa, também, uma boa fase no campeonato e digna de registo: vem de um soberbo triunfo sobre o ASK Dragão por 3- 1, depois de já ter provado força colectiva e solidez competitiv­a no embate anterior diante do Desportivo da Lunda-sul.

Ainda hoje, o Santa Rita de Cássia recebe a visita do Grupo Desportivo Isaac de Benguela, às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro. As duas equipas ocupam zonas “aflitas” da tabela e encaram este duelo cientes da necessidad­e imperiosa de conquistar os três pontos, sob o risco de assinalar a “queda livre” na classifica­ção e conviver com o espectro da despromoçã­o.

O conjunto do Uíge vem de uma moralizado­ra vitória na ronda passada, ao passo que a formação benguelens­e ainda se recupera da pesada goleada, de 5- 0, sofrida diante do campeão em título, Petro de Luanda.

O Kuando Kubango FC tenta regressar às vitórias na recepção ao ASK Dragão, às 15h00, no Estádio dos Eucaliptos, depois de ter empatado na jornada anterior.

A maior pressão deste desafio recai sobre a equipa do Uíge, actualment­e na cauda da classifica­ção. O ASK precisa de provar que não está no presente Girabola para ser apenas o “bombó da festa”. Aliás, a condição de lanterna vermelha não reflecte, segurament­e, o propósito traçado pelo conjunto das terras do café.

Prevê-se, por isso, um jogo bastante disputado, do princípio ao fim, em que a discussão pela posse da bola e das ocasiões de golo.

 ?? ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Os huilanos a realizarem um bom arranque vão procurar pontuar na deslocação a Luanda
ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Os huilanos a realizarem um bom arranque vão procurar pontuar na deslocação a Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola