Jornal de Angola

“Foi como levar uma pancada no estômago”

-

“Foi como levar uma pancada no estômago”. A avaliação é do selecciona­dor dinamarquê­s Kasper Hjulmand, no final do j ogo diante da França, válido para a segunda jornada do Grupo D do Campeonato do Mundo que decorre no Qatar.

A selecção do país nórdico da Europa perdeu ontem por 2 a 1 e continua sem vitória no Mundial de 2022. À entrada da terceira jornada e última da fase regular, em que vão defrontar a Austrália, a Dinamarca encontra-se numa situação delicada e tem apenas um ponto.

Ontem, Kasper admitiu que o golo perto do fim foi como um murro no estômago.

“São as pequenas coisas de novo. Esperávamo­s fechar o jogo no final. Foi como se o fósforo se tivesse apagado mesmo no fim, mas são apenas pequenas coisas. Demos-lhe o poste que não deveríamos dar e acabámos a sofrer por 1-2. Foi como levar uma pancada no estômago”, resumiu.

O selecciona­dor reconheceu que a equipa teve momentos áureos que não foram bem aproveitad­os e elogiou a selecção gaulesa: “Também tivemos uma boa tentativa antes. Então, são novamente as pequenas coisas. No geral, jogámos uma partida boa e corajosa. É uma equipa fantastica­mente boa a que encontrámo­s”.

Um confronto com a França é mais exigente do que outros jogos, segundo o treinador. “Há sempre momentos em que realmente precisamos de nos esforçar contra a França e defender heroicamen­te na área. Voltámos a fazer um bom jogo”.

Neste momento, a Dinamarca está em terceiro lugar, com apenas um ponto, tal como a Tunísia, ao passo que a Austrália está em segundo lugar, com três pontos. A França já se qualificou para os oitavos de final, face aos seus seis pontos conquistad­os.

Na última j ornada, a França defronta a Tunísia e a Dinamarca a Austrália. Todas as três ainda podem terminar em segundo lugar e passar aos oitavos de final.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola