Jornal de Angola

Xavi revela razões de recusar convite

-

O técnico Xavi Hernández comanda o Barcelona desde o final de 2021, clube onde é ídolo. No entanto, o espanhol teve oportunida­de para seguir outros rumos e dirigir a selecção brasileira, tema sobre o qual falou inclusive na sua apresentaç­ão no Barça, no fim do ano passado. Ontem, porém, revelou em entrevista à ESPN os motivos que o fizeram recusar o convite.

O convite da CBF davase nos seguintes moldes: primeirame­nte, Xavi faria parte da comissão técnica como auxiliar de Tite e, posteriorm­ente, após a Copa do Mundo do Qatar, assumiria o cargo principal.

“Foi uma oportunida­de através do presidente da CBF (na época, Rogério Caboclo). Eles foram para o Qatar e falaram comigo para que fizesse parte do estafe de Tite. Mas eu queria ser treinador, não auxiliar. A minha vontade era ser treinador. Seria uma oportunida­de tremenda, fazer história e ser o primeiro europeu a trabalhar na selecção do Brasil. Mas, naquele momento, não aconteceu. Eu queria ser técnico do Barcelona, era o meu sonho e aqui estou”, declarou.

Xavi ainda foi questionad­o se cogitaria a possibilid­ade de treinar o Brasil no futuro. Ele foi contratado pelo Barcelona após uma passagem vitoriosa pelo Al Sadd, do Qatar, no qual foi multicampe­ão com sete títulos conquistad­os.

“Nunca se sabe. Seria uma oportunida­de espectacul­ar, mas a minha intenção era assumir o Barcelona. Nunca se sabe do futuro, estou a trabalhar duro e não dá para se descartar nada”, disse.

A selecção brasileira passará por uma mudança no comando técnico após o Mundial do Qatar, visto que Tite já avisou que não vai permanecer na função após disputar o torneio.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola